Atenção: Este Blog/Site em alguns momentos apresenta situações imprópias para menores de 14 anos.

domingo, 5 de setembro de 2010

Falta um dia no Universo

Com a finalidade de lançar um sofisticado satélite para explorações de novos corpos celestes nos planetas do nosso sistema solar, os cientistas da NASA, exaustivamente, durante meses utilizaram todos os recursos tecnológicos e computadores de última geração para determinar a posição exata do sol, da lua e dos planetas do sistema solar. Chegando ao final dos estudos, descobriram que faltavam um dia no Universo. A todo custo eles precisavam descobrir a origem dessa lacuna, pois sem esses dados a missão poderia ser um fracasso.


Depois de todos apresentarem suas teorias, um dos pesquisadores, cristão, pegou sua Bíblia e propôs um texto para análise: “No dia em que o SENHOR deu a vitória aos israelitas na luta contra os amorreus, Josué falou com ele. E, na presença dos israelitas, disse: “Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, pare sobre o vale de Aijalom!” (Josué 10:12). O texto chamou a atenção do grupo, e ainda que meio incrédulo, passou a investigar o ocorrido. Ao lançar os dados no computador, achou 23 horas e 20 minutos. Não era o suficiente e uma nova celeuma foi iniciada.


Voltando ao livro de Josué, o grupo descobriu que realmente o sol e a lua não pararam por um dia inteiro: “O sol ficou parado, e a lua também parou, até que o povo se vingou dos seus inimigos. Estas palavras estão escritas no Livro do Justo. O sol ficou parado no meio do céu e atrasou a sua descida por quase um dia inteiro.”(Josué 10:13). O texto bíblico confirmava então que o tempo que o sol e a lua ficaram parados, não era exatamente um dia inteiro, e essa descoberta foi relevante, mas, onde estavam os 40 minutos?


O cientista cristão lembrou então de outra passagem bíblica que envolvia o sol, e abrindo o texto encontraram o seguinte: “Então Isaías orou a Deus, o SENHOR, e ele fez a sombra voltar dez degraus na escadaria feita pelo rei Acaz.” (2 Reis 20:11). Lançados os dados no computador, os cientistas descobriram que os dez graus citados na Bíblia correspondiam exatamente aos 40 minutos que faltavam para completar as 24 horas.

Deus é perfeito!

(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill)

Um comentário: