A moda dos vampiros cresce cada vez mais nos Estados Unidos alimentada por séries televisivas como "True Blood" e "Vampires diaries" e os livros e filmes da saga "Crepúsculo" (Twilight)
O fenômeno está virando quase uma religião, com seus dogmas, seus ministros, suas reuniões secretas e suas festas. E é uma mina de ouro para as editoras e a indústria do entretenimento.
Esta espécie de seita tem cada vez mais adeptos, adolescentes fanáticos de Stephenie Meyer, a autora de "Crepúsculo".
A Revista Veja, em sua edição 2173 - 14 de julho de 2010, fez uma matéria sobre "O Poder da Sedução dos Vampiros." Confira abaixo uma entrevista onde se revela o porque, dos jóvens e adolescentes querer ser igual aos vampiros.
-"Queria viver um amor sem fim..."
(Isabella Liepold, 15 anos)
Décadas separam esta estudante paulista Isabella Liepold do que mais a amedronta ultimamente: envelhecer.
A preocupação, atípica nessa idade, surgiu por causa de uma cena do filme Lua Nova. Nela, a protagonista Bella se enxerga velha, com cabelos brancos e rugas, enquanto, ao seu lado, o vampiro Edward continua lindo e jovem. "É triste ver como a idade vai tirando o nosso frescor. Infelizmente, no mundo real a juventude eterna ainda é um sonho. Por isso, eu me cuido desde já. Sol, nem pensar. A pele clara é meu padrão de beleza." Isabella - ou Bella, como prefere ser chamada desde que leu o primeiro livro da série - diz que gostaria também de viver um amor sem fim.
"Mas sabemos que esse sentimento será interrompido com a morte. Se fossem imortais, os apaixonados teriam um ao outro para sempre", suspira. Categórica, a jovem faz questão de que, assim como o vampiro Edward, o futuro namorado seja bem romântico. "Quero que ele toque violão, me proteja, me elogie e respeite o fato de eu querer me casar virgem", diz.
(Revista Veja - Edição 2173 - 14 de julho de 2010)
Os Vampiros não foram os únicos à interferir na história humana:
Voltando um pouco no tempo, só uns milhares de anos a.C ou melhor, no começo da história...
Quando as pessoas começaram a se espalhar pela terra e tiveram filhas, os filhos de Deus (os anjos) viram que essas mulheres eram muito bonitas. Então escolheram as que eles quiseram e casaram com elas. Aí o SENHOR Deus disse:
- Não deixarei que os seres humanos vivam para sempre, pois são mortais. De agora em diante eles não viverão mais do que 120 anos.
Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.
(Gênesis 6: 1-4)
Obs. Possivelmente esses gigantes tenham morrido no dilúvio. (Gênesis 7: 22-23)
Outro tipo de Transformação (para os cristãos):
"O último inimigo que será destruido é a morte."
Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.
Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!”
-“Onde está, ó morte, a sua vitória?!? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?!?”
O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei. Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!
(ICoríntios 15:26. 53-57)
Leia Também:
Quem Me Livrará Deste Corpo Motal?!..
Esse Mundo é Uma Sombra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário